Monitoramento da Qualidade do Ar

Monitoramento da Qualidade do Ar

Visando garantir boa qualidade do ar, a legislação ambiental exige comprometimento por parte dos empreendimentos com relação às suas emissões atmosféricas. Com isso, cada vez mais se fazem necessários os estudos e o monitoramento de qualidade do ar.

Nesse sentido, a E3 Ambiental oferece serviços especializados na área de monitoramento e diagnóstico da qualidade do ar:

ELABORAÇÃO DE PLANOS DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

Considerando a situação de cada cliente, são realizadas análises das condições de dispersão atmosférica da região do empreendimento, onde é proposto um plano de monitoramento da qualidade do ar.

ESPACIALIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE REDE DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

Avaliação dos locais de monitoramento, considerando regiões com potencial de poluentes atmosféricos.

ELABORAÇÃO DE ESTUDO DE DISPERSÃO ATMOSFÉRICA (EDA) NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Elaboração da EDA utilizando modelagem (AERMOD, CALPUFF) no diagnostico da qualidade do ar, no atendimento de EIA/RIMA, instruções técnicas e condicionantes de licença.

RELATÓRIO DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

Elaboração de relatório técnico de monitoramento da qualidade do ar, com base nas análises dos resultados consolidados de monitoramentos da qualidade do ar e meteorologia, à luz das legislações vigentes.

- Particulado Total e PM10 - Amostradores de grande volume;
- Detecção e medição de Fumaça Preta por opacidade, Material Particulado (MP) em diversas granulometrias, Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs) e gases como: Metano (CH4), Dióxido de Carbono (CO2) por sensores tipo infravermelho; e Monóxido de Carbono (CO), Dióxido de Enxofre (SO2), Óxidos de Nitrogênio (NOx) e Teor de Oxigênio (O2) por sensores eletroquímicos; além de outros gases como trióxido de enxofre (SO3), por cromatografia de íons com detecção por condutividade iônica.

Além destes, a E3 Ambiental realiza monitoramento de Ruído Ambiental e Vibração: medição de ruído e pressão sonora em áreas de influência industrial direta e interferência na população do entorno com base nos parâmetros legais da norma ABNT NBR 10.151:2000, relativa a limites de ruídos permitidos.

Voltar
Informe seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu telefone, com DDD
Informe o nome da empresa onde você trabalha
Escreva uma mensagem!

Cadastre-se e fique por dentro! E3 News

Informe seu nome
Digite seu e-mail